DynaSens

4) Criação de checklist para rolos e cavaletes de Correia Transportadora

Atualizado em 31/03/2023

Para iniciar a criação de um checklist de inspeção de rolos e cavaletes de correias transportadoras, basta acessar os Modelos de Checklist, onde são mostrados todos os modelos já criados e solicitar a criação em “+ CHECKLIST”.
 


Uma tela de cadastro será mostrada, onde deve-se optar pelo tipo “Rolos”, definir o nome de identificação e uma descrição opcional. Para esse tipo de checklist não se faz necessário a inserção de perguntas. Ao salvar, o modelo de checklist será criado.



 

O passo seguinte é, na Árvore de Ativos, adicionar às correias transportadoras que devem ter seus rolos e cavaletes inspecionados sensitivamente. Para isso, basta entrar no modo gerenciar, clicar em “+” ao lado da máquina desejada e selecionar o símbolo de checklist, em laranja.



Na janela que será aberta, basta buscar pelo checklist de rolos, via identificador ou nome. Esse mesmo modelo pode ser adicionado a quantas correias transportadoras forem necessárias. 

Uma informação muito importante a ser preenchida na maquina é o numero de rolos que a correia transportadora possui. Sempre verifique se esse número já está preenchido. Caso contrário, preencha-o. Isso pode ser feito através da configuração da máquina, acessível pelo símbolo de “ENGRENAGEM” ao lado do nome da máquina.

Na aba de Características, verifique se o tipo da máquina está selecionado como “Transportador de correia”. Caso não esteja, selecione essa opção na lista disponível. Os campos Classe, RPM e Potência são opcionais. O campo Rolos, porém, impactará diretamente no checklist a ser respondido pelo inspetor em campo. Nessa opção, entre com o número de rolos da correia transportadora. Caso alguma alteração tenha sido feita, lembre-se de salvar.



O último passo de criação é atribuir essa inspeção à rota de um usuário. Isso deve ser feito através do gerenciador de rotas. Bastará adicionar uma nova rota, atribuir um nome, uma periodicidade de inspeção, tolerância e tempo de visualização prévia da rota no aplicativo do usuário. Também pode-se usar uma rota já existente.

Checklists do tipo padrão e de tipo de rolos podem ser adicionados em uma mesma rota. Lembre-se de que também é possível adicionar pontos de monitoramento, ou seja, locais com sensores de vibração e temperatura para coleta nesta mesma rota.

Voltar para artigos

Não encontrou o que procurava?

Clique para abrir um chamado e receber apoio do nosso time

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos

Não perca as novidades e atualizações da Dynamox

Dynamox S.A

Rua Coronel Luiz Caldeira, nº 67, bloco C - Condomínio Ybirá Bairro Itacorubi, Florianópolis/SC, CEP 88.034-110 | Telefone: +55 48 3024-5858